Lupucinus – Grande Reserva 2011

rating
  • 40.00€

Descrição:De cor púrpura e com boa profundidade, aromas vivos a violetas e cereja com final aveludado e persistente. Tem bom potencial de envelhecimento pelo que beneficiará de alguns anos na garrafa. Deve-se abrir e decantar antes de ser consumido, para que respire e se desenvolva atingindo..

  • Taxa:40.00€
  • Código do Produto:Lupucinus
  • Disponibilidade:Em Stock

Etiquetas: lupucinus, tinto, grande, reserva, 2011

Descrição:

De cor púrpura e com boa profundidade, aromas vivos a violetas e cereja com final aveludado e persistente. Tem bom potencial de envelhecimento pelo que beneficiará de alguns anos na garrafa. Deve-se abrir e decantar antes de ser consumido, para que respire e se desenvolva atingindo o seu melhor. Servir entre os 16 e 18 graus.


Acompanha:


Queijos amanteigados e curados, peixes e carnes de forno, grelhados de vitela, carnes gordas, peixes gordos, rolos de carne com pimentos, cuscus, salva e bacon.


Vinificação:


As uvas foram vindimadas à mão, para caixas de 25 quilos no seu ponto ideal de maturação, pretendendo-se que apresentem uma maturação pujante, conduzindo a maiores concentrações aromáticas e polifenólicas. Após suave esmagamento e desengace total, as uvas são fermentadas em cubas, pretendendo-se que os constituintes de qualidade presentes nas películas das uvas bem maduras, passassem suavemente para o vinho.


Estágio:


Após a fermentação maloláctica o vinho estagiou em barricas novas e usadas de 2º ano de carvalho francês de 300 e 400 litros, durante aproximadamente 12 meses.


Castas - Touriga Nacional (45%), Touriga Franca (20%), Vinhas Velhas (25%) e Sousão (10%)

Álcool - 14%



Escrever uma avaliação

Por Favor entre ou registe-se para avaliar